23 maio 2006

SmarTv?

Eh pah, tinha ficado todo contente quando me disseram que o novo serviço de TV digital por telefone da Clix tinha começado- pensei, é desta que me conseguem tirar totalmente do grupo PT ... ou então não: Não existe nenhum pacote "triple-play" como na cabo visão - apenas temos a hipótese de comprar um pacote de um preço pouco mais barato do que existe na TVCabo (ok, parece ter mais oferta nos canais premium) ao que depois podemos juntar o Clix, mas, sinceramente, estava à espera de uma oferta mais agressiva (quer-se dizer, a oferta da Pluricanal em Pombal é melhor!).

22 maio 2006

AllOfMp3

revisão de 23Maio; registei-me no site e depois de activar a conta creditam 20centimos na conta, o que dá para sacar pelo menos 2 a 3 músicas para experimentar o serviço. A minha experiência correu muito bem ;)

Falaram-me no outro dia do allofmp3.com. Um site russo, semelhante ao Itunes: onde se compra música barata e (supostamente) legal no formato mp3 - de acordo com a legislação Russa sobre direitos de copyright.

O engraçado deste site é que os MP3 não têm limitações (DRM) e são muito mais baratos - um CD inteiro de música fica qualquer coisa como 1.5$ (se aplicarmos o câmbio ainda sai mais barato).

Comecei a pesquisar na net a ver se este era mesmo um negócio legítimo e descobri este artigo da proteste do ano passado que tem informação (se bem que já antiga) sobre os principais pontos de venda de mp3 legais (ou semi legais) na net.

A descobrir (e já agora, este site tem mais informação)

15 maio 2006

Música: MP3, WinAmp e Cross-Fading


Quem usa o WinAmp 5.21 como aparelhagem electrónica já deve ter reparado no plugin Predixis Music Magic. Isto é impecável para quem tem colecções grandes (> 3 gigas de música) e não consegue percorrer a colecção toda.

A ideia é simples: escolhe-se um ficheiro mp3 da colecção e o programa constrói de seguida uma playlist com base na acústica da música escolhida inicialmente (cada mp3 tem um assinatura digital a partir das batidas e tipos de som que o constituem – essa assinatura é feita da primeira vez que o plugin faz uma análise à colecção e de aceder a uma base de dados na Internet).


Parece-me uma ideia muito útil para experimentar – que passei a usar diariamente. O player isolado é também muito porreiro, mas não consegue, por enquanto, o efeito de crossfading entre as músicas (Eu uso pessoalmente, este plug-in no winamp, que é muito bom... é shareware... mas, para evitar que apareçam popus a pedir donativos, reparem bem na imagem que está na link do winamp...).

Mais informação sobre o Music Magic aqui. Não é nenhuma caixa de pandora, mas já dá para o gasto.

10 maio 2006

Cinema e Video Abril-Maio 2006

(revisão a 13 de Maio)

Já me andava a desleixar (mas também, quem liga?). Tentei resumir ao máximo o que tenho andado a ver no grande ecrã (ou grandes televisões). Os títulos vão para o imdb.

MI:3


... impecável, para o género. É certo, não precisamos de muitos neurónios, mas também, o que isso interessa? Convém é ser visto no cinema!








V for Vendetta

... porreiro. Já vi melhor, já vi pior, mas o que interessa é que tem a Natalie Portman. A premissa é interessante e o Hugo Weaving também foi muito bem escolhido (ou melhor, a sua voz). Com alguns momentos muito bons.

The New World

...diferente, mas bom. Eu gostei do meu primeiro filme do Terence Mallick e fiquei com muitas saudades do Colonization. Preparem-se para muitas alturas de pensamentos soltos que "narram" o filme.

Ice Age: The Meltdown

...o esquilo é demais, o resto é giro. Os videos que começaram com os filmes estão aqui e o site de fans aqui.

Doom

...oh pah. Façam fast forward até 15 minutos do final e (talvez) gostem da cena FPS. E sim, o herói já o viram no Senhor dos Anéis a cavalgar em Rohan.


04 maio 2006

Para quem discorda do preço do Diesel

Descobri esta a partir do Público e Site oficial aqui.

Do Público:
(...) "A viagem do veículo que chega hoje a Portugal, e que partiu da Escócia, insere-se num projecto que pretende demonstrar a possibilidade de utilizar óleos vegetais para substituir o gasóleo em motores a diesel, "sendo apenas necessário proceder a algumas alterações nos veículos". (...)

Na imagem, o aventureiro deste projecto.

Comentários às versões Editadas do Star Wars


Sabem que desde 1997 que o Lucas anda a alterar digitalmente os filmes da maior trilogia do mundo? Por exemplo agora:
  • o Greedo dispara antes de ser tostadinho
  • é o jovem Anakin que aparece no final do Regresso de Jedi
  • o Imperador d'O Império Contra Ataca tem um aspecto mais familiar...
  • Na explosão da estrela da morte há um anel de fogo

    (... entre muitos outros ...)
Estes cortes e alterações resultam em "n" versões diferentes do filme que são comercializadas, o que é um bocado irritante para pessoas menos preparadas psicologicamente para resistir a estes lançamentos de coleccionador. Descobri um comentário porreiro sobre a esta notícia.

Não que eu tencione gastar mais dinheiro com a saga... (talvez só quando sair a versão HDDVD ou Blue Ray com mais uns minutos de extras.)

Oh pah

Pah... descobri esta análise crítica a um brinquedo da McDonald's: uma "electrodoméstico" para fazer McFlurrys caseiros em 3 passos fáceis...

É melhor nem dizer mais... a sério.

02 maio 2006

Casa da Música


Parte de um dos lados da casa da música no Porto. Gostei da visita guiada ao edifício - se não contarmos com os 4 anos de atraso e as ("pequenas") alterações ao orçamento, acho que o resultado final está mesmo porreiro. Ok, há uma sala ou outra que é assim um bocado assustadora, mas parece que o o objectivo era mesmo esse :)

Estou mesmo a ver que tenho que vir aqui ver um espectáculo um dia destes.

01 maio 2006

Ainda falam de telenovelas...

Estava num feriado vegetante a descansar um bocado e apanho um dequeles programas especiais sobre os Ficheiros Secretos na FOX.

Já não vejo esta série há muito tempo, mas como eram entrevistas/resumos de episódios que acompanhei durante uns (muitos) aninhos (ainda me lembro, antes destes tempos de televisão por cabo, que em Pombal apenas algumas casas conseguiam sintonizar decentemente a TVI - que na altura até se passava séries porreiras tipo Profiler, Pretender, X-Files).
Fiquei nostálgico destes tempos do secundário e lembrei-me de muitas coisas que estavam armazenadas em cantos reconditos da minha cabeça. Para satisfazer a minha curiosidade, encontrei um *grande* resumo de tudo o que se passou nas nove seasons desta série.

The truth is somewhere in here.