04 fevereiro 2006

Corpse Bride

O que me aborrece neste filme é a sensação de deja vú. O Tim Burton já fez melhor e, para quem jogou em PC o jogo Grim Fandango da Lucas Arts, não ficará muito impressionado. Visualmente, o filme é bom, mas… há pouco espaço para a novidade. Porque, quer-se dizer, a história é totalmente previsível e faz-me lembrar os argumentos da Disney (mete mortes ok, mas não se esqueçam dos inícios do Fiding Nemo, Bambi e Rei Leão - logo nos primeiros minutos são apresentadas mortes cruéis e violentas – pensem nas criancinhas!!!).

NO ENTANTO: Isto não quer dizer que o filme seja mau. Não se safa é de ser um filme mediano, a puxar para o positivo: o que, para mim é pouco em 80 minutos de filme. Mas, como não fui com grandes expectativas, ao menos não sofri nenhuma desilusão. Felizmente, os números musicais foram perfeitamente suportáveis.

Imdb, ScreenIt (É por causa destas críticas que eu gosto de ir ao site) e Cinema2000 (Em Portugal pronto, parece que o pessoal respondeu melhor ao filme, mas eles é que são os críticos profissionais).

Adenda a este post:
Ok, ok, ok, depois de falar com algumas pessoas, talvez admita que estivesse um bocado com mau feitio quando fui ver o filme, mas, não deixei que isso influenciasse MUITO a minha opinião.

5 comentários:

sofia disse...

eu gostei muito, muito deste filme (OST incluída) e o Burton bem pode continuar a fazer destes. antes destes que dos do willy wonka...

topealvim disse...

Sim, apesar de tudo, também gostei mais deste que o Charlie e a fábrica de chocolate. Mas os melhores do tim burton para mim continuam a ser o Eduardo Mãos de Tesoura, Batman Regressa e Sleepy Hollow.

sofia disse...

bem, para mim o melhor mesmo é o nightmare before christmas, acho que talvez seja por isso que gostei tanto do corpse bride... o sleepy hollow também me pareceu muito bom :)

João Melo Alvim disse...

Não, 'tavas lá com mau feitio...

xosseh disse...

Estive quase quase quase quase a adormecer... :P