24 fevereiro 2006

31 Canções


Nunca pensei ler este livro tão depressa.

É um pequeno ensaio porreiro (sim, tendo em conta o espírito do livro, este é o termo adequado) sobre a vida, no qual se tecem comparações, dos mais diversos tipos, às 31 (na realidade são mais) músicas que mais marcaram a vida do autor – Nick Hornby. Fiquei triste por apenas conhecer de cabeça uma, ou outra música que ele refere (o que não é de admirar tendo em conta a diferença de idades que temos. Ele próprio refere esse facto no livro: a altura em que vivemos tem uma importância extrema nos gostos musicais que desenvolvemos e no impacto e sensações que uma música provoca, para não falar em questões como maturidade e idade… mas para isso, nada como ler o livro).

Felizmente já tinha lido o “Alta-fidelidade” e tinha visto os filmes que foram adaptados dos seus livros, por isso foi extremamente fácil acompanhar algumas das divagações que aparecem a meio do livro. Aliás, o que eu gostava era de ter sentido estes pequenos momentos de reconhecimento e cumplicidade em todo o livro mas, para pena minha, só os senti ocasionalmente. Recomendo! Para os mais exigentes, parece que existem compilações na net da playlist que serve de estrutura ao livro – deve funcionar bem para criar o espírito de leitura.
(Obrigado pela prenda Zé!)

Links: site oficial do Nick e referência na Amazon inglesa.

1 comentário:

Anónimo disse...

TO Pe,
Onde é que eu acho esse livro? Daqui a pouco apareço em Pt (Pombal) e fiquei curiosa... eu tb quero!
beijos,
Jenny


Obs: BTW, meu email é jennifer_goncalvesathotmail.com