31 outubro 2005

SAW (... e Fnac)

He pah pode ser de mim, mas não sei. Quem já viu o filme Saw deve saber do que estou a falar. O filme, que não é para todos os gostos, mas eu gostei.

inicío de divagação

Sinceramente, achei o filme bem construído e imaginativo. Agarrem no Seven, baixem um bom bocado o orçamento, metam apenas 2 semanas de filmagens, só um cenário e aumentem em 299,95% a violência (o filme é tão sádico que o Seven parece uma brincadeira para crianças - a sério).

Podem imaginar o que resulta deste cocktail - um filme mal visto pela crítica, bem visto no Imdb - de que eu gostei da primeria vez que o vi (não fazia ideia para o que ia). Definitivamente, não é girlfriend friendly. A não ser que pertença a um grupo com um sentido de humor muito estranho.

fim de divagação

Saíu agora em DVD. Chego eu à FNAC, 6 e meia da tarde e vejo um grupo grandito de pessoas, criancinhas incluídas (mas tipo 5 anos), a ver dito filme numa daquelas mega televisões de plasma. Chego numa das cenas mais sangrentas do filme (e quem me conhece sabe que não me impressiono com facilidade) e pensei... "Huh?!? He pah, eu preferia ver outra coisa do que pessoas a automutilarem-se (explícitamente e com som!!!) quando vou às compras!"

Enfim... acho que Linda Lovelance é que tinha razão.

Mas pronto, espero ver- quando quiser e estiver preparado para aquilo - a sequela quando cá estrear. Alguém me acompanha?


PS - Saw é mesmo serra. Ainda julgava que fosse para o verbo to see, mas tirei logo daí a ideia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vi este filme já há algum tempo, num cenário ideal... sozinho em casa, completamente às escuras e com o som alto qb. Cheguei a ter medo! Mas um gajo gosta é de apanhar uns cagaços sem correr riscos... Comecei-o a ver sem grandes expectativas, mas o que é certo é que me surpreendeu e cativou. Por isso, podes contar comigo para ir ver a sequela. ;) Um abraço!