26 janeiro 2007

The Films Of Tim Burton

Andava numa de não ler romances e pronto, deu-me para isto. Uma prenda que o meu irmão e cunhada me ofereceram nos anos (Obrigados!) : um livro com n referências académicas sobre os filmes de Tim Burton. Eu gosto da obra do senhor e até estou a gostar do livro (embora as críticas que encontrei na internet não sejam muito animadoras).

3 comentários:

xosseh disse...

O Tim até pode ser um fixe, mas continuo a achar que teledisco dos The Killers é um tanto ao quanto chunga...

A propósito, parece-me que a chinoca que lá aparece é aquela mázona do Sin City (sim, é que eu não sou um daqueles vacões fascizóides para quem os chineses são todos iguais! Ou será que ela é japonesa?). Hás-de topar a cena...

Anónimo disse...

Aprecio o Tim Burton, mas não o venero. Digo isto porque, apesar de ter adorado o Big Fish e Corpse Bride , considero que a reposição do filme Charlie and The Chocolate Factory não devia ter sido feita. Motivo principal:como já havia uma versão com o Gene Wilder nos anos 70, a percepção de wonka com a cara do Johnny Depp fez-me dizer "volta Gene wilder, tu és o wonka!". E para quem já viu filmes com o Gene (The Woman in Red) sabe o digo!

topealvim disse...

Concordo que o Charlie and the Chocolate Factory foi um remake muito estranho. Mas pronto, do Gene Wilder lembro-me é bem do Blazing Saddles. Grande filme.